segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

São José iguala Real Madrid em título inédito

    Nesse final de semana começou o Efipan, um dos maiores torneios de categorias sub-15 da América do Sul e o Esporte Clube São José não estava nela.
   Mais uma vez a equipe Porto Alegrense ficou de fora talvez por opção, mas na realidade os sonhos eram bem mais altos, a equipe estava na Bolívia disputando o Mundialito de clubes, organizado pela Academia Tahuichi.
   Esse torneio é realizado desde 1996 e foi a primeira vez que uma equipe Brasileira venceu e coube ao São José essa façanha. A equipe venceu a LDU(Equador), Florida(Bolivia), campeão em 1997 e ao empatar com o Milionários da Colômbia conquistou o inédito titulo.
   O primeiro campeão da competição foi o Real Madrid(Espanha), portanto a garotada do "Zequinha" se igualou aos espanhóis. Também participaram do torneio em outras edições equipes como o Botafogo-RJ, Bayern de Munique(Alemanha), River Plate(Argentina), Vélez Sarsfiels(Argentina) e Nacional(Uruguai).
   Foi a Vigésima Segunda edição do torneio que tem como maiores campeões os donos da casa, a Academia Tahuichi, com 8 títulos.
   O técnico da equipe é Rodrigo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário