O São José vem fazendo história no Gauchão 2016, depois de segurar o Inter na abertura do campeonato e perder apenas nos penaltis uma partida que valia além do gauchão a Recopa Gaúcha, a equipe venceu o Grêmio na Arena, liderou por cinco rodadas, ficou seis rodadas na segunda colocação e duas rodadas na terceira(sua pior colocação esse ano), a equipe agora está nas semifinais pela primeira vez em sua história e venceu um de seus mais tradicionais rivais, o Novo Hamburgo por 1 X 0, gol de Jô, um dos ídolos do clube e que foi escolhido o craque da partida pela equipe da Rádio Galera.
Agora o Zequinha espera pelo vencedor de Inter X São paulo e já sabe que a segunda partida será no Passo D'Areia.
E se o Juventude for eliminado pelo Ypiranga na próxima terça feira o São José já conquista o inédito titulo de Campeão do Interior mesmo sendo um clube sediado na Capital.
Heliardo ainda é o artilheiro com oito gols, um a mais que Brenner do Juventude que tem sete.
Fred saiu lesionado com uma torção no joelho preocupa para a primeira partida da semifinal que será fora de casa nas demais posições o São José não teve baixas.
O São José começou pressionando o Novo Hamburgo e logo aos 4 minutos de partida Heliardo perdeu um gol incrivel cara a cara com o goleiro Bruno Fuso e acabou concluindo para fora perdendo uma ótima oportunidade de bem cedo matar a partida. Aos 18 minutos o Novo Hamburgo mostrou que não tinha vindo à Porto Alegre para brincar e Anderson Paraíba fez uma grande jogada e chutou forte ao lado do gol de Fábio.
Aos 26 Minutos Diego Torres chutou de fora da área sobre o gol de Bruno Fuso e aos 38 o gol de Jô após grande arrancada de Heliardo pela esquerda que cruzou forte para o primeiro e único gol da partida.
No segundo tempo só o Novo Hamburgo chegou a area do adversário e obrigou Fábio a boas defesas, mas nada que comprometesse à não ser um belo chute de Zulu de fora da área que bateu no travessão.
SÃO JOSÉ- Fábio, Bindé, Wagner, Everton Alemão e David; Guedes, Fred(Rafael Carrilho), Rafinha(Guilherme) e Diego Torres; Jô(Carlos Eduardo) e Heliardo.
Técnico-China Balbino
NOVO HAMBURGO- Bruno Fuso, Celsinho, André Paulino, Rogério(Robinho) e Jonathan(Ruan); Amaram, Neto(Zulu), Preto e Juninho; Anderson Paraiba e Saldanha.
Técnico-Abel Ribeiro
CURIOSIDADES- Wagner(Zagueiro), jogou no Novo Hamburgo em 2009, Fred(Volante), jogou no Novo Hamburgo em 2006 e 2007 e voltou a jogar em 2008, Rafinha(Meia), defendeu o Novo Hamburgo em 2014, Jô(Atacante), defendeu o Novo Hamburgo em 2013. E Dos jogadores que estavam no banco: Cleylton(Zagueiro) defendeu o Novo Hamburgo em 2014, Spessatto(Zagueiro), jogou no Novo Hamburgo em 2015.
No Novo Hamburgo, Nenhum jogador que veio à Porto Alegre jogou no São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário