segunda-feira, 11 de junho de 2012

São José está eliminado do Estadual Sub-17, Cruzeiro assina acordo com a FIFA

   O São José bem que tentou, venceu a primeira partida em casa por 2 X 0 contra o Atlético Osoriense, mas no jogo de volta, não conseguiu segurar o Clube do Litoral e acabou perdendo por 2 X 0 e a decisão foi para os penaltis e ai deu Atlético Osoriense 5 X 4. O Zequinha cai nas Oitavas de Final.
   A equipe de Porto Alegre que foi vice Campeã em 2004  fez a seguinte campanha em 2012:
Primeira Fase-Ficou em segundo no Grupo A, que tinha o Inter , o Gepol(Osório) e o Atlético Osoriense.
Segunda Fase-Ficou em segundo no Grupo L, que tinha o Progresso(Pelotas), Melhor Campanha, o Gramadense e o São Borja.
Oitavas de Final-Em duas partidas com o Atlético Osoriense foi eliminado nos penaltis.Parabens aos jogadores; Luan(Goleiro), Pequeno, Murilo, Artur, Coringa, Gustavo, Bruno, Marolli, Jô, Cássio, Fabiano, Gustavo(Goleiro), Marcus, Becker, Paulo, Bolinha, Roger e Alisson. e ao Técnico Rafael Porto.
  Agora o São José tem uma partida dificilima com o Inter pelas Quartas de Final do Estadual de Juniores.
 Mais uma etapa da tentativa de trazer a Copa do Mundo de 2014 para Cachoeirinha será cumprida na próxima terça-feira (05/06). Pela manhã, o Esporte Clube Cruzeiro assina contrato com a FIFA, no gabinete do prefeito Vicente Pires. Através do documento, o futuro estádio do Cruzeiro, que está sendo construído na Granja Esperança, fica à disposição da entidade como Centro de Treinamentos (CT) para seleções estrangeiras.
                O passo é uma ordem da federação internacional para as cidades que almejam ser sub-sedes da competição. Quem não firmar o acordo fica fora da candidatura. Conforme o vice-prefeito Gilso Nunes, que comanda a Coordenadoria Especial da Copa, a FIFA tem conhecimento de que suas exigências seriam atendidas pela futura casa cruzeirista.
              - A assinatura já é motivo de orgulho para nós. Estamos na disputa pela Copa – conta.
             Em 16 de janeiro, a prefeitura recebeu e apresentou Cachoeirinha à comitiva oficial da FIFA.  Na ocasião, o município deixou mostras de que três requisitos considerados dos mais importantes para ser uma sub-sede seriam cumpridos: ter um estádio de fácil acesso, ser próximo de um aeroporto (no caso, o Salgado Filho, em Porto Alegre) e estar localizado a 20 minutos de um hotel com condições de receber delegações (que seria o InterCity, de Gravataí).
            Em 2013, aentidade deve divulgar quais serão as sub-sedes. A partir daí, cada seleção decide aonde irá se instalar e treinar no Mundial.

CONSTRUÇÃO - Conforme o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, as obras da Arena, na avenida Ari Rosa dos Santos, estão acontecendo dentro do planejado. A terraplanagem da área do estádio já foi realizada e a análise do solo foi concluída na semana passada. As arquibancadas estão no local. Nesta semana começam as fundações do novo estádio. A expectativa de inauguração do estádio mantém-se para janeiro ou fevereiro do próximo ano, 2013, ano do centenário cruzeirista. Já o término do complexo que o envolve é previsto para julho de 2013, quando o glorioso Cruzeiro completa 100 anos de história.
        Por outro lado, os trabalhos no Centro de Treinamento, no Jardim Bethânia, estão parados. Segundo o mandatário, a prioridade é a Arena. Ao longo deste ano, no entanto, um campo deve ser construído, a fim de ser usado na pré-temporada do time principal para o próximo Gauchão.

MATÉRIA de Genésio Barão/Diário de Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário