sábado, 8 de dezembro de 2012

Cruzeiro se despede do Estrelão no dia 16 de Dezembro


O próximo domingo, dia 16, será de festa e muita emoção. O Esporte Clube Cruzeiro, que irá completar 100 anos de Glórias em Julho de 2013, fará a despedida oficial do estádio Estrelão, na avenida Protásio Alves 8301, no Morro Santana. A área do atual estádio cruzeirista foi vendida e o clube está finalizando as obras do seu novo e moderno estádio, com 16,5 mil lugares na Avenida Ary da Rosa, em Cachoeirinha. Alémdo novo estádio, o Cruzeiro adquiriu uma área de 7 hectares para a construção do futuro Centro de Treinamentos no bairro Betânia, também em Cachoeirinha.
        No próximo ano o Cruzeiro inaugura o seu novo estádio. Para a despedida oficial do Estrelão, o último jogo da praça de esportes da Protásio Alves será um amistoso do Cruzeiro contra o Combinado Gaúcho, formado por ex-atletas estrelados em atividade e amigos do Cruzeiro. A equipe profissional do Cruzeiro está em pré-temporada para o Gauchão 2013 e o Jogo da Despedida será o primeiro amistoso oficial da temporada 2013.
         O amistoso irá começar às 17 horas. Durante o dia serão realizadas partidas das categorias de base do Cruzeiro, do sub-10 ao sub15. A solenidade oficial irá começar às 16 horas, com apresentação da Banda da Brigada Militar. Em seguida, 50 ex-atletas destacados da história cruzeirista serão hoemnageados com uma medalha e uma camisa exclusiva. Os ex-jogadores irão desfilar ao público e recepcionar a entrada em campo do Combinado Gaúcho e do Cruzeiro.
          O Cruzeiro viveu 41 anos no Alto Petrópolis. A área do Morro Santana foi recebida pelo clube em 1971 como parte da venda do velho e saudoso estádio da Montanha  para a construção do cemitério João XXIII. O estádio Estrelão, no entanto, só foi inaugurado em 3 de abril de 1977, tendo, por tanto, 35 anos. O Estrelão foi o quarto estádio da história do Cruzeiro e o que mais tempo sediou o clube estrelado. O primeiro foi o Parque das Laranejiras, na atual avenida Bento Gonçalves, no Partenon. Depois, durante 20 anos, o Caminho do Meio, na área do atual Hospital de Clínicas. O terceiro estádio estrelado foi a Montanha, na Colina Melancólica, inaugurado em março de 1941 com uma vitória por 1 a 0 sobre o poderoso São Paulo-SP. Na Montanha o clube ficou até 7 de novembro de 1970 e na despedida venceu o Liverpool, de Montevideo, por 3 a 2. 
            A relação exata dos atletas do Combinado Gaúcha serádivulgada no dia 14. Entre os ex-atletas homenageados estão: Picasso, Jorge Andrade, Mário Andrade, Arlém, Bido Wortmann, Arceu, Tonico, Carazinho, Laerte III, Tesourinha II, João Pedro Hermann, Silvio, Cosme, Guta, Geraldo, Jorge Rosa, Chico Spina, Itamar, Manu e Pinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário