segunda-feira, 16 de novembro de 2015

São José é Campeão da Supercopa Gaúcha

A Taça de Campeão da Supercopa Gaúcha

          Quando começei à acompanhar o São José, o clube tinha dois titulos e um vice campeonato, a Copa Governador de 1971, a Segundona de 1981, e o Vice da mesma Segundona de 1996, esse último que acompanhei quase que na sua totalidade. Mas minha história com esse clube começou muito antes, quando em uma tarde de chuva, meu pai me falou desse clube que tinha um Estádio próximo de minha casa e que tinha sido escolhido como o clube do meu Avô, logo que ele chegou da Argentina. Anos mais tarde um amigo de Colégio, sempre que podia me contava os jogos disputados pela escolhinha, Juvenis , Juniores e depois os profissionais e por último meu irmão que defendeu essas cores nos Juniores.
   Tempos mais tarde quis o destino que ao concluir o curso de Radio esportivo eu tenha trabalhado justamente numa partida entre São José e Rio Grande no Passo D'Areia, e foi ali que tudo começou, passei a acompanhar com carinho essa equipe que era praticamente de meu bairro, afinal de contas nasceu nas imediações da Cristovão Colombo e depois se mudou para onde está hoje. Em 1995 dei inicio a uma carreira que teve esse clube como um dos principais que acompanhei e se antes tinha dois titulos, hoje pode dizer que tem cinco e três deles vistos e acompanhados por mim. A Copa Centenário que reunia o Cruzeiro, O Juventude e o Santa Cruz, foi vencido pelo "Zequinha", e esse ano a Copa Valmir Louruz, Chave Sul e a Supercopa Gaúcha que dá direito ao clube a mais uma vez jogar a Série D do Campeonato Brasileiro e ainda tem a oportunidade de enfrentar o Internacional pela Recopa Gaúcha no inicio do ano que vem.Parabens a todos que fazem desse clube uma realidade do futebol gaucho.

      Na partida depois de um susto inicial com o gol marcado por Juninho Tardelli a equipe reagiu bem e no segundo tempo amassou a equipe estrelada que só não levou mais gols graças à seu goleiro, Anisio, que simplesmente fechou o gol, só não evitou o chutaço de Jô de fora da area que fez o gol que deu o titulo mais importante até agora da história do Passo D'Areia.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ- Fábio, Spessatto(Bindé), Luis Gustavo, Wagner e David; Fred, Felipe Guedes(Heliardo), Diego Torres(Alberto) e Rafinha; Clayton(Guilherme) e Jô(Jean Roberto).
Técnico-China Balbino

CRUZEIRO- Anisio, Nenê, Carlão, Lucas Santos(Henrique) e Otávio(João Henrique); Janderson(Pedro Raul), Raymond, Reinaldo e Juninho Tardelli(Julio Abú); Vinicius e Vini(Tawan)
Técnico-Luis Antônio Zaluar

Nenhum comentário:

Postar um comentário